30 anos de Anistia

15/08/2009

Cara pintada

Foto pintada por Marco Angeli

No ano de aniversário de 30 anos da publicação da Lei de Anistia, decretada em 28 de agosto de 1979, pelo então presidente João Batista Figueiredo, que deu, de acordo com a Organização das Nações Unidas, na página do Ministério da Justiça, “perdão” a todos os crimes considerados políticos cometidos durante o regime militar brasileiro, estudantes  furaram bloqueio no Senado em Brasilia para protestar contra Sarney na entrada do Plenário e alguns são presos. Foram detidos para averiguação de uso  indevido de crachás da casa. Isso me faz lembrar os motivos de prisão de 68.

O dono do crachá é o dono do cartório que é o dono do tabelião que é sobrinho do sr prefeito que é sogro do governador….com quem reclamar?

Anúncios

4 Respostas to “30 anos de Anistia”

  1. Angeli Says:

    Muito bacana, Célia…realmente parece que estamos vivendo um retrocesso, uma volta ao passado, ao estado de autoritarismo…Mas felizmente os responsáveis são bem visíveis…Marco

  2. celiabrandao Says:

    É verdade,em 68,na época das comissões paritárias e do AI5 desconfiávamos do colega de classe,do aluno novo, que ingressara no meio do ano sem vestibulinho no Colégio de Aplicação e com bons motivos! Baccio

  3. elisabete Says:

    Oi Célia, é bom falarmos sobre estas vivências, em época de uma ética “alargada”. O sentimento de impotência quando olhamos para dentro das estruturas já estabelecidas não “Anima”, mas quando olhamos para um projeto como o da “Orquestra do Mediterrâneo”, músicos que não falam a mesma lingua conseguirem criar um trabalho con-junto… fico com coragem de partilhar o desejo que sempre em minhas idas ao museos tenho, de que todas as cabeças dissociadas do corpo das esculturas(cabeça em um país e corpo em outro), sejam devolvidas… conseguiríamos ser generosos a ponto de abrir mão das “cabeças” para voltar ao estado de “Animo” e criarmos um tempo de maior alteridade?
    Bete


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: